miscelânea de palavras

Lisboa pintada de céu e rio, cuja tradição esvoaça entre prédios e casas, e cujas pontes nos transportam para outros lugares onde o Sol não brilha da mesma maneira.
Maneira de cavar a terra é importante para uma boa agricultura.
Agricultura de relações... Temperar a atmosfera. Dar-lhe calor, frio, alimento, clima oxigenado para que lhe seja possível respirar, ganhar raízes sólidas e acima de tudo crescer. O céu não é o limite.
Não há limite, na terra nem no céu. O infinito é o limite e isso é que dá força para continuar a lutar.
Lutar para chegar ao destino. E quando alguém tenta fazer-te desistir, resta apenas um fio de luz que permite fazer como um herói e encontrar alguém capaz de te fazer desistir de desistir. Esse alguém põe-te feliz nos momentos de angústia e ensina-te a fazer da tua desgraça uma piada.
Piada como as comédias que giram à volta da má condução feminina.
Ser feminina vem da paixão que temos por nós próprias. Sentirmo-nos bem connosco é importante, porque se gostarmos de nós, quem não gostará?
Gostará de se apaixonar por um homem que não faz muito o seu género? É um bocado labrego...
Nas suas partes íntimas os pêlos crescem como cebolas deitadas à terra. Não sabe apreciar lingerie discreta, tem como melhor amiga a bebida e o pior: quando chega a hora da verdade, não tem lá grandes atributos.
Atributos do whisky é que fazem deste líquido uma das bebidas mais caras do Mundo.
Mundo de mentiras e cobardias que se espalham pelo ar. A vida perde o sentido.
Depois há pequenos sinais que murmuram constantemente a verdade ao ouvido e que dizem baixinho: " SONHA".

(jogo das frases embrulhadas- Maggie e Lia)

Comentários

  1. Maggie:
    Quando eu era miúdo o meu pai fazia de vez em quando um jogo que me entusiasmava muito. Uma folha em branco, um de nós começava um desenho, tapava a parte de cima para outro continuar os traços sem saber a partir do quê! Assim sucessivamente até estar completa a folha desenhada. Expectantes por ver o resultado final, pois era uma incógnita.
    Daí retirei, que apesar das diferenças (sejam de que tipo for), as pessoas podem e devem comunicar, partilhar e acima de tudo ter uma mente aberta, por mais que o futuro lhes sorria ou faça caretas. A vida é uma lotaria e jogar com ela é bom se soubermos calcular os riscos e então mergulharmos.

    Não é novidade para ti, eu gostar da tua escrita. Sendo teimoso como sou, insisto, para que não pares de escrever e ler-te também.
    Beijo e um kandando com muito carinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares